logo

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Araputanga promove chamada pública da Agricultura Familiar


Por Assessoria de Comunicação

img

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Araputanga promoveu uma chamada pública, quinta-feira (19), com o objetivo de adquirir produtos hortifrutigranjeiros oriundos da Agricultura Familiar, para fornecimento de alimentos saudáveis às crianças e adolescentes na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, os agricultores da região puderam apresentar suas propostas e negociar com o Poder Público, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A iniciativa partiu das Secretarias Municipais de Agricultura e da Educação, em parceria com o Departamento de Licitações; e teve por objetivo principal o fornecimento de produtos de qualidade (isentos de pesticidas e agrotóxicos) aos estudantes das Escolas e Creches Municipais, além de estimular a produção de hortaliças e frutas nas comunidades rurais do Município.

Segundo, o Gerente da Secretaria de Agricultura; ” A grande dificuldade do lavrador está em conseguir entrar no mercado para comercializar seus produtos, sendo que muitas vezes o agricultor planta; mas não tem para quem vender. É aí que deve entrar o trabalho da Secretaria de Agricultura, em criar mecanismos para possibilitar o estímulo à produção agrícola.”

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da EMPAER, que auxiliaram os trabalhos.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.